1 de março de 2017

ERICEIRA (Boutique Lodge byÉME)

Tínhamos estado na Ericeira no final do ano passado, mas foi uma visita rápida, apenas para jantar, ficando desde essa altura a vontade de voltar com mais tempo... 

No primeiro fim de semana de Fevereiro, comemoramos 6 anos de namoro, e foi para nós a desculpa perfeita para marcar duas noites na Boutique Lodge ByÉME!

A Boutique Lodge byÉME é um pequeno apartamento, situado a escassos metros do centro da vila. É constituído por 4 quartos com casa de banho privativa e áreas comuns, como a cozinha, sala de estar, sala de leitura e terraço. Está decorado com muito gosto, repleto de elementos que nos lembram as tradições portuguesas, como o tão acarinhado galo de Barcelos ou os inúmeros e bonitos padrões dos nossos azulejos.   

Ao telefone, aquando da marcação, fomos atendidos pelo simpático João. Quando chegamos quem nos acolheu foi o Frederico que pacientemente nos apresentou a casa e nos relevou todos os segredos. Nomeadamente, a cozinha totalmente equipada e recheada de iguarias para o nosso pequeno almoço. Iogurtes, leite, café, pão, compotas, manteiga, fiambre, queijo, cereais, biscoitos... Tudo aquilo que precisamos para começar um dia em grande. 
A Ericeira é definitivamente um bom destino para uma escapadinha de fim de semana. Apesar de ser muito perto de Lisboa (o que é uma vantagem; não perdemos muito tempo em viagem) é inevitavelmente um lugar mais calmo que nos obriga a desacelerar e saborear as coisas com outro ritmo, com mais calma e serenidade.

Gosto cada vez mais de Lisboa, com o seu ritmo frenético, mas é igualmente verdade que preciso cada vez mais destas fugas para repor energias e aclarar as ideias...

Ericeira Boutique Lodge 
Rua Eduardo Henriques Pereira 2 - 1.º andar
Site / Facebook

9 comentários:

  1. Respostas
    1. E a tua! Acho que deves marcar um fim de semana na Ericeira :) Vais gostar!

      Eliminar
  2. só boas ideias *-*
    adoro tudo ahah beijinho querida ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Ritinha!
      Fugir a confusão, namorar um bocadinho e ficar num apartamento bonito <3 Só coisas boas.
      Um beijinho *

      Eliminar
  3. Isto quer dizer que a coincidência do "Com Pinta" se estendeu à estadia também?
    Estivemos aí alojados no dia em que curiosamente nos cruzámos! Um beijinho

    (http://thebrunettetofu.blogspot.pt/2017/02/aos-teus-pes-ericeira.html)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel! Acreditas que comentei com o meu João que isso podia acontecer? :)
      Que giro. O mundo é um ervilha...
      Um beijinho *

      Eliminar
  4. Que apartamento tão bonito :) Ericeira é de facto uma boa ideia, ando há que tempos para ir até lá num fim-de-semana mas estou à espera que o tempo fique melhor! Já sei por onde ficar :p (o cadeirão amarelo é qualquer coisa!)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar